top of page

Preenchimento com
ácido hialurônico

preenchimento paciente Anélia.jpg

Melhora do contorno facial com preenchimento de ácido hialurônico na linha da mandíbula e queixo

O ácido hialuronico (AH) é uma substância presente naturalmente no nosso organismo. À medida que envelhecemos, seu estoque vai diminuindo. Ele começa a diminuir já aos vinte anos de idade e é reduzido à metade aos cinquenta anos. As manifestações clínicas desta redução nos níveis de AH incluem uma diminuição da capacidade endógena de hidratação da pele e o aparecimento de linhas finas e rugas na nossa pele.  

 

Os pesquisadores então desenvolveram os geis de ácido hialurônico que são capazes de repor essa umidade e volumizar algumas área da nossa face ( e outras) trazendo um aparência mais jovial e bonita. Os preenchimentos de Ah são géis macios e seus efeitos duram de 6 a 12 meses ou até mais, até que sejam absorvidos.  Os geis são infundidos com anestesia de forma a trazer conforto ao paciente durante o tratamento. Para além da aparência, vale destacar que há estudos que  indicam que o preenchimento de AH usado na estética facial trouxe também melhoras no aspecto psicológica dos pacientes, contribuindo para o aumento ou recuperação da autoestima.

ONDE O  PREENCHEDOR À BASE DE ÁCIDO HIALURONICO PODE SER APLICADO?

Os geis de ácido hialuronico podem ser usados para tratar várias partes da face, tais como: bigode chinês (sulco nasogeniano), maçãs do rosto ( região malar/zigomático),  contorno facial (linha e ângulo da mandíbula); pálpebras inferiores (olheiras, afundamento, rugas), têmporas , rugas de marionete, lábios, nariz, queixo, etc.

ÁREAS EM QUE EU REALIZO O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

As áreas onde realizo o preenchimento são: mandíbula ( a fim de melhorar ou definir o contorno facial); bigode chinês (sulco nasogeniano), maçãs do rosto (malar/zigomático), pálpebras inferiores (em algumas pessoas, não é indicado para todos); rugas de marionete, têmporas, mãos e queixo. Mas antes de qualquer aplicação, é feita avaliação da face, a fim de analisar o nível de flacidez da área a ser tratada, o formato, bem como a expectativa do paciente. Há pessoas com expectativas irreais, ou seja que buscam um resultado que o o ácido hialurônico de forma segura e natural (sem excesso de produto) não é capaz de oferecer. Em alguns casos,  a indicação é a cirurgia, não o preenchedor.

O PREENCHIMENTO É SEGURO?

De modo geral, os preenchedores de acido hialurônico são seguros.  Mas há risco, por isso o injetor precisa conhecer a anatomia, os planos de injeção para cada área da face,  localização das principais artérias, músculos, nervos e em algumas áreas, além de seguir todos os cuidados recomendados pelas boas práticas, na execução do procedimento, tais como aspiração, uso de cânulas e agulhas nos planos adequados, injeção lenta,  não aplicar grandes volumes de uma única vez, entre outros. Tendo os devidos cuidados, você certamente terá  uma ótima experiência. 

QUE TIPO DE PREENCHEDOR É USADO?

Para cada área ou propósito a ser alcançado, há um tipo de gel a ser utilizado. Os preenchedores de AH podem ser mais densos, quando se objetiva um efeito de sustentação ou lifting ou ainda quando se quer "imitar o osso".  Na região inferior da pálpebra, ao contrário, por ser uma pele muito fina, requer um gel com  baixo peso molecular,  menos denso com pequena capacidade de volumização. Se a camada a ser injetada for a hipoderme, podemos usar um gel intermediário, de média reticulação. Se a aplicação for a nível perioesteal (sobre o osso), usa-se um gel de alta reticulação. As marcas com as quais trabalho: Rennova, Restylane, Yvore, Juvederm e Neuramis (registradas na ANVISA).

EXISTEM EFEITOS COLATERAIS?

Os efeitos colaterais mais comuns são vermelhidão, inchaço, hematomas e equimoses, que variam muito em intensidade e extensão, dependendo de alguns fatores. Há uma inflamação controlada e esperada do local, deixando-o levemente dolorido. Como o ácido hialurônico é hidrofilico, ou seja, tem alta capacidade de atrair água, é natural que a área tratada fique inchada por algum tempo. Quanto mais denso for o gel de ácido hialurônico, maior o inchaço. A boa notícia é que esses e os demais efeitos desaparecem geralmente  dentro de 7 a 14 dias.

Para fazer seu agendamento e orçamentos, clique aqui.

bottom of page